0
Meu carrinho
Carrinho Vazio
23/06/2021

Em campanha permanente, indústria de bolsas reverte vendas em árvores plantadas no Pantanal

A Indústria de bolsas de couro Zanir Furtado lançou em abril de 2021 uma campanha permanente de sustentabilidade ambiental. Para cada bolsa comercializada, a marca se compromete a plantar uma muda de árvore nativa no Pantanal. No ato simbólico de lançamento foram plantadas as primeiras mudas nas margens do Rio Negro.

Instalada no município de Rio Negro em Mato Grosso do Sul, a indústria de bolsas de couro foi inaugurada em dezembro de 2020 sobre os pilares de sustentabilidade social, ambiental e empoderamento. CEO da marca, a empresária Zanir Furtado explica que a campanha ‘Compre uma Zanir Furtado e plante uma árvore no Pantanal’ será vitalícia.

“Enquanto a marca Zanir Furtado existir nós continuaremos plantando árvores nativas e colaborando para a preservação deste bioma tão importante para o planeta e que nos inspira diariamente. Valorizar o Pantanal está nas nossas raízes”, explica a empresária que criou a marca para dar oportunidades de emprego na região e valorizar a natureza.

As mudas são provenientes do Viveiro Municipal de São Gabriel do Oeste e adquiridas pela marca Zanir Furtado, como maneira de fomentar as atividades sustentáveis localmente. A ação conta ainda com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Prefeitura de Rio Negro.

O Pantanal é um bioma brasileiro com características particulares. Considerado um dos mais preservados do país, tem grande importância para o ecossistema, sendo Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera. São 620 mil quilômetros² de extensão entre Brasil, Paraguai e  Bolívia, com rica fauna que abriga mais de 1 mil espécies e flora com 3,5 mil espécies catalogadas.

A Zanir Furtado nasceu de vários sonhos. O de valorizar o Pantanal através do couro bovino e das belezas naturais, de empoderar mulheres e dar oportunidades de trabalho a jovens e mulheres de Rio Negro. Sustentabilidade ambiental, social e empoderamento são os pilares da marca que quer levar o Pantanal para o mundo.